guilherme_giorni_mata_da_camara.JPG

MATA DA CÂMARA

Perfeita para relaxar durante uma caminhada em meio a Mata Atlântica e aprender mais sobre ecologia e meio ambiente, a Mata da Câmara é sinônimo de preservação da natureza e orgulho para São Roque. Patrimônio da Humanidade reconhecido pela UNESCO, a Mata da Câmara é a maior reserva ecológica da região.

MATA DA CÂMARA.jpg

A preocupação pela preservação do local vem desde o século XVII, quando nem se ouvia falar em ecologia. O motivo pela preocupação referente a preservação da mata se dava pelo fato de que era necessário preservar as nascentes que serviam a água potável para a população da região. O órgão responsável pela preservação da Mata da Câmara, era a Câmara Municipal de São Roque, que detinha os poderes Executivo e Legislativo, daí foi que o local recebeu seu nome.

A Mata da Câmara possui uma área total de 54 alqueires de muito verde e repleta de mananciais. Em sua flora é possível encontrar diversas espécies, como: peroba, cedro, pau d’alho, amoreira, figueira branca, jatobá, canela e ipê. E sua fauna conta com lontras, veados, esquilos entre outros animais e aves.

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4

INFORMAÇÕES

Endereço
Praça da Matriz, s/n
Centro - São Roque

Funcionamento
Segunda das 13h as 17h
Terça das 9h as 12h e das 13h as 17h
Quarta das 9h as 12h e das 13h as 17h
Quinta das 9h as 12h e das 13h as 17h
Sexta das 9h as 12h e das 13h as 17h
Sábado das 9h as 12h
Domingo fechada

Contato
(11) 4712-2377