guilherme_giorni_mata_da_camara.JPG

MATA DA CÂMARA

Perfeita para relaxar durante uma caminhada em meio a Mata Atlântica e aprender mais sobre ecologia e meio ambiente, a Mata da Câmara é sinônimo de preservação da natureza e orgulho para São Roque. Patrimônio da Humanidade reconhecido pela UNESCO, a Mata da Câmara é a maior reserva ecológica da região.

MATA DA CÂMARA.jpg

A preocupação pela preservação do local vem desde o século XVII, quando nem se ouvia falar em ecologia. O motivo pela preocupação referente a preservação da mata se dava pelo fato de que era necessário preservar as nascentes que serviam a água potável para a população da região. O órgão responsável pela preservação da Mata da Câmara, era a Câmara Municipal de São Roque, que detinha os poderes Executivo e Legislativo, daí foi que o local recebeu seu nome.

A Mata da Câmara possui uma área total de 54 alqueires de muito verde e repleta de mananciais. Em sua flora é possível encontrar diversas espécies, como: peroba, cedro, pau d’alho, amoreira, figueira branca, jatobá, canela e ipê. E sua fauna conta com lontras, veados, esquilos entre outros animais e aves.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/3

INFORMAÇÕES

Endereço
Estrada Mario de Andrade, 1908-2036
Jardim das Flores - São Roque

Funcionamento
Segunda fechada
Terça das 9h as 16h
Quarta das 9h as 16h
Quinta das 9h as 16h
Sexta das 9h as 16h
Sábado das 9h as 16h
Domingo das 9h as 16h

Contato
(11) 99784-0966